278 animais foram castrados em mutirão no final de semana

Escutar áudio do texto

O atendimento foi realizado na EMEF Tito Máximo, no Parque Sto. Antônio

No último dia 30 de junho foi realizado o Mutirão de Castração da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Proteção Animal, atendendo 278 animais, entre cães e gatos. A ação, que acontece mensalmente, foi realizada na EMEF Tito Máximo, no Parque Santo Antônio.

Além da castração, foram implantados chips de identificação em todos os animais durante a ação. Desde o início de 2019 foram atendidos 1.546 animais, entre felinos e caninos, machos e fêmeas. A equipe que faz o atendimento é composta de 9 médicos veterinários, 22 auxiliares, 6 funcionários da Secretaria de Meio Ambiente da Equipe, 7 voluntários, apoio da equipe do centro de controle e zoonoses (CCZ) e do NEA.

Para participar dos próximos mutirões, os interessados devem comparecer na Diretoria de Proteção Animal, localizada na rua Lamartine Delamare, 153, Centro, para fazer o RGA (Registro Geral Animal) e se informar das datas e locais para retirar a senha. O atendimento ocorre das 8h15 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O serviço de castração é oferecido, gratuitamente, à população proprietária de cães e gatos, residentes em Jacareí. A ação tem o objetivo de promover o controle da população desses animais no município. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3955-9700.

A Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente realiza a castração de cães e gatos que tenham o RGA que é a maneira mais eficiente de identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. O registro pode ser realizado pelo proprietário do animal, com RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de vacinação antirrábica atualizada.