Conselho de Mobilidade Urbana de Jacareí elege membros

Escutar áudio do texto

 

Nesta quinta-feira (11), por meio de eleição aberta à população, foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Jacareí. O AtendeBem, localizado na piso térreo da Prefeitura Municipal, recebeu 282 eleitores, das 9h às 17h.

Cada eleitor teve o direito a um voto em cada representante de cada categoria, sendo dois votos para representantes das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, um voto para o representante dos ciclistas, dois votos para representantes dos usuários do transporte coletivo e dois votos para representantes dos usuários do transporte coletivo beneficiário de gratuidade.

A 1º titular para representar os usuários de transporte público será a Heloísa Helena Domiciano (136 votos), a segundo mais votado, como 2º titular será o Daniel Fabrízio de Oliveira (63 votos). O terceiro mais votado como suplente do 1º titular será Gilson dos Santos Cardozo (47 votos) e o suplente do 2º titular, Nelson Gonçalves (45 votos).

Para representar os usuários de transporte coletivo beneficiário de gratuidade, o candidato mais votado foi o Djalma Antônio dos Santos (157 votos), sendo o titular e, a segunda mais votada, Vera Lúcia Lourenço (97 votos), será a 2ª titular. O Aloísio da Silva Maria (96), assumindo a suplência do 1º titular e o quarto mais votado, Mário Gomes da Silva (42), será o suplente do 2º titular.

Já para os representantes dos ciclistas, o 1º titular será a Daniela Machado Dias (85 votos) e o suplente, Rodrigo Martins (72 votos). No caso das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, como a CEPAC – Associação Criança Especial de Pais e Companheiros e a JAM – Jacareí Ampara Menores foram as únicas que se candidataram, ambas ficarão eleita e deverão indicar um nome de um titular e suplente, respectivamente.

O aposentado Mário Adami Filho votou acreditando na participação popular na formulação de políticas públicas para o munícipio. “Um dos temas que mais me chamou atenção foi à discussão de melhorias para as ciclovias e o apoio aos direitos dos ciclistas de Jacareí. O conselho será fundamental para reforçarmos essas prioridades”, compartilha o morador do bairro São João.

A apuração aconteceu após o término da votação pelos membros do Conselho de Mobilidade Urbana que representam a Prefeitura de Jacareí, Câmara Municipal e prestadores de serviços de transporte.

A posse oficial dos candidatos eleitos será realizada, na próxima segunda-feira (15), às 11h, na Prefeitura Municipal de Jacareí.

Conselho Municipal de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana criou o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana com o objetivo de garantir de forma permanente a participação popular nas discussões de políticas públicas que visem melhorias para a acessibilidade, trânsito e transporte e, consequentemente, a qualidade de vida de todos.