‘Participa Jacareí’ recebe munícipes no Parque Meia-Lua

Nesta segunda (8), o encontro será com os moradores da região do Cidade Salvador

A manhã de sábado (6) foi de debates quanto ao futuro da cidade. Isso porque cerca de 40 pessoas estiveram na EMEF Beatriz Junqueira, no Parque Meia-Lua, participando do ‘Participa Jacareí’.

A iniciativa segue até o dia 17 de abril e tem como objetivo principal elaborar o orçamento/2020, por meio de consultas públicas em diversas regiões da cidade.

O secretário de Governo, Celso Florêncio conduziu a reunião apresentando os feitos da administração até aqui. Um ponto de destaque que recebeu elogios foram as ações da Secretaria de Educação, com as inaugurações de creches e reformas de algumas escolas.

Tatiana Ramos, moradora do bairro, aproveitou o espaço e reivindicou a respeito do trânsito na região. “É importante colocar uma lombada, para dar segurança para as crianças, pois as pessoas não têm respeito e acabam colocando os pedestres em risco”, comentou.

O vice-prefeito Edgar Sasaki finalizou o encontro do ‘Participa Jacareí’ agradecendo e convidando a população a participar. “É de suma importância termos essa participação da população, para criarmos políticas públicas que atendam as particularidades de cada região”, concluiu.

Parque Califórnia – Na última sexta-feira (05) o Participa Jacareí foi realizado no Parque Califórnia. A apresentação dos trabalhos foi do prefeito Izaias Santana, que depois abriu o microfone para os participantes do encontro. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Jorge César Pereira, destacou que o Parque Califórnia cresceu demais:

“A população está se tornando idosa. Precisamos melhorar a qualidade de vida desses moradores e das crianças. Agradecemos também a construção do semáforo e do trevo. Lembro ainda que temos uma área bonita da lagoa que desde a construção do bairro está abandonada, com a degradação das nascentes”, disse o presidente, que agradeceu a todos os participantes presentes.

Confira a programação:

Abril

08 – Cidade Salvador 18h30 – EMEF Prof. Joaquim Passos e Silva

09 – Parque Brasil – 18h30 – EMEF Silvio Silveira Mello Filho

10 – Parque Sto. Antônio 18h30 – EMEF Prof. Tito Máximo

11 – Campo Grande/ Jardim do Vale 18h30 – Educamais Parque Santo Antônio

12 – Esperança 18h30 – Educamais Esperança

13 – Jardim Colônia 9h – Emef Professora Maria Thereza Ganassali de Oliveira

15 – Jardim Primavera 18h30 – EMEF Prof. Célia Guedes

16 – Centro 18h30 – Educamais Centro

17 – Jardim Paraíso 18h30 – Educamais Paraíso