Orquestra e Banda Sinfônicas se apresentam dias 17 e 18

Escutar áudio do texto

Eventos encerram temporada de 2018 com Especial de Natal

A Orquestra e a Banda Sinfônicas Jovens de Jacareí apresentarão os concertos de encerramento da temporada de 2018 com um Especial de Natal e Clássicos do Cinema, nesta segunda-feira (17) e na terça-feira (18), às 20 horas, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes).

Os dois eventos serão beneficentes, com a entrada solidária de um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Todo o material arrecadado será destinado ao asilo Amor e Caridade. Os organizadores pedem que as pessoas retirem o ingresso com uma hora de antecedência.

A Orquestra Sinfônica (OSIJJA), da Secretaria Municipal de Educação, se apresenta sobre a regência do maestro Bartolomeu Vaz Mendes, direção artística de Raphael Felipe e maestro e coordenador Mauro Bueno Junior. Já para a Banda, o maestro convidado será Rogério Wanderley Brito (maestro da Banda Sinfônica de Taubaté). O convidado de honra será Mauro Messias.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (Osijja), promove cursos para jovens músicos, na categoria iniciante, entre 10 a 35 anos. Os instrumentos são: violinos, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, euphonium, tuba e percussão.

A Osijja iniciou suas atividades em abril de 1978 com a formação da Fanfarra Municipal de Jacareí (Famuja) onde conquistou vários títulos em sua trajetória nas décadas de 70, 80 e 90. Em 1994, a Famuja se transformou em Banda Marcial Municipal de Jacareí, que permaneceu na categoria até o ano de 2000, quando foi criada a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí.

(Marta Fernandes/PMJ- Foto: Alex Brito/PMJ)