2020 começa promissor para o mercado de trabalho de Jacareí

Escutar áudio do texto

Janeiro registrou maior efetividade no preenchimento das vagas captadas no município

O ano de 2020 começou esperançoso para o mercado de trabalho em Jacareí. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) registrou, em janeiro, aumento de 25% na taxa de contratação. Foram 23 vagas captadas neste primeiro mês do ano, número acima da média quando comparado ao mesmo período dos últimos quatro anos.

Leandro Fogaça, Diretor de Trabalho e Renda de Jacareí, pontua que setores como construção civil, logística, zeladoria e o comércio local concentram as apostas para um cenário promissor no mercado de trabalho.

“O ano de 2020 virá com maiores investimentos na ampliação da capacidade produtiva das indústrias instaladas aqui, na consolidação dos novos empreendimentos anunciados e no efeito indireto das obras municipais que prometem alavancar o desenvolvimento da nossa cidade”, argumenta.

O volume de atendimento também continuou com um significativo crescimento. Foram mais de 250 munícipes atendidos por dia, em janeiro. Os atendimentos evidenciam os serviços oferecidos pelo PAT, como emissão e atualização de currículos, preenchimento de vagas de emprego, entre outros.

BANCO DO POVO

O mês de janeiro confirma a retomada dos empréstimos no Banco de Povo. Foram R$ 35 mil de investimento para os munícipes, registrando o triplo do valor do volume total para a média do mesmo período de 2018 e 2019.