1º final de semana do ‘Festival da Primavera’ reúne gastronomia, arte, lazer e esporte

Escutar áudio do texto

A cidade de Jacareí ganhará novas cores no mês de setembro. Para comemorar a chegada da estação das flores, a Secretaria de Meio Ambiente traz mais uma edição do esperado ‘Festival da Primavera’.

O evento será extenso e as atividades acontecem durante cinco finais de semana em diferentes locais (Parque da Cidade, Viveiro Municipal, Parque dos Eucaliptos, EducaMais Parque Santo Antônio e Sala Ariano Suassuna).

No primeiro final de semana, entre sexta-feira (31) e domingo (02), acontece o ‘Festival do Pastel de Feira’, ‘Festival Cultural ‘EmCena’ Brasil’, Prática de Yoga e a Copa Jacareí de Bicicross.

PASTEL DE FEIRA – Acontece entre os dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, das 14h às 22h, na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, próximo ao Parque da Cidade, a 2º edição do ‘Festival de Pastel de Feira de Jacareí’. O objetivo do evento é divulgar a cultura do pastel de feira, fomentando a economia entre os comerciantes, garantindo um ambiente de encontro e entretenimento junto à população.

‘EmCena’ – A Caravana ‘EmCena’ BRASIL chega ao município de Jacareí com seu teatro móvel, durante os dias 1 e 2 de setembro de 2018. O projeto é um contêiner com uma grande tenda adaptada, que será montado no Parque da Cidade e, irá realizar oficinas contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, show de música, sessão de cinema e muito mais. A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 21h.

YOGA – As aulas livres de Yoga ocorrerão em todos os domingos do mês, sempre às 9h, no Parque da Cidade de Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, Centro). A atividade é gratuita e para participar, basta que os interessados estejam com roupas leves e confortáveis e com um tapetinho de yoga ou canga em mãos.

COPA BICICROSS – A Copa Jacareí de Bicicross será realizada no domingo (02), no EducaMais Parque Santo Antônio, das 07h às 16h. O evento reúne esporte e entretenimento para quem deseja conferir um evento radical.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)