1º Feira Agroecológica acontece nesse sábado (9) em Jacareí

Escutar áudio do texto

Promover um comércio justo e solidário, estreitando o relacionamento do produtor com o consumidor final, valorizando o cultivo agroecológico, com respeito à sustentabilidade.

Com esse objetivo, a partir do próximo sábado (9), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através de sua Diretoria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Cati Jacareí (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e a APROAJ (Associação de Produtores Rurais Orgânicos e Agroecológicos de Jacareí), realizará semanalmente aos sábados entre 7h30 e 12h30, a Feira Agroecológica, no Largo do Riachuelo, região central.

De acordo com José Moreno, diretor de Agricultura e Abastecimento, inicialmente serão dez produtores rurais agroecológicos que oferecerão o que há de melhor, produzido no município, sem a utilização de produtos químicos. Serão comercializados todos os sábados, verduras, legumes, frutas da estação, além de geleias artesanais.

Haroldo Braga, presidente da APROAJ, ressalta o respeito dos produtores com a produção de cada um dos produtores: “Todos os produtos ofertados na feira são produzidos com recursos disponíveis em cada propriedade, utilizando técnicas que não degradam os recursos naturais”.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Edital de Chamamento de Pequenos Produtores para o Programa “Feira Agroecológica” está aberto e os produtores interessados devem procurar a Diretoria de Agricultura e Abastecimento.

Além da comercialização dos produtos os presentes terão a oportunidade de prestigiar artistas locais em apresentações musicais.

Serviço:

Diretoria de Agricultura e Abastecimento
Praça Raul Chaves, 82 – Centro.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Divulgação)