1º Circuito Urbano de Jacareí reúne mais de 1.500 pessoas

Escutar áudio do texto

No último domingo (5), aconteceu o 1º Circuito Urbano de Jacareí. O evento, que contou com torneio de skate, atividades recreativas e show de rock com a banda Black Donald’s, reuniu durante todo o dia cerca de 1.500 pessoas no Parque dos Eucaliptos.

O torneio “The family” de skate contou com mais de 70 competidores de todo o Vale do Paraíba que levantaram o público presente com manobras radicais na pista “Lucas Silva”, desde crianças de quatro anos, que já mostravam intimidade sobre as rodinhas, até competidores experientes com expressão nacional no cenário do skate.

A competição foi dividida entre as categorias mirim, iniciante, amador, feminino e master. “Eventos como esses são importantes para valorizar o esporte e os profissionais da cidade, além de ser uma opção de lazer para o público amante do esporte, agregando muito valor para Jacareí”, conta Gustavo Rocha, estudante da cidade que prestigiou o evento.

Aqueles que não estavam na pista de skate puderam participar de outras inúmeras atividades pelo parque, como brinquedos infláveis para as crianças, perna de pau, jogos de mesa, exposições artísticas, educação de trânsito, show de rock e caminhada.

Para Marcelo Fortes, secretário de Esportes e Recreação, o evento superou as expectativas. “Imaginávamos que o público do evento seria de jovens e pessoas interessadas apenas no skate. Mas o que vimos foram os espaços públicos tomados pela comunidade, com forte presença de crianças, jovens e adultos. O resultado dessa interação foi um evento pacífico, sem qualquer ocorrência com a polícia”, explica.

Classificação – O torneio “The Family” de skate terminou com a seguinte classificação: na categoria mirim, o vencedor foi Jorge Silva, seguido de Gabriel Jossumi e Guilherme Goin; na iniciante, o vencedor foi Guilherme Amaral, seguido de Lucas Neves e Vinicius Pereira; na categoria feminina, o primeiro lugar foi para Mariana, seguido de Ana Carolina, em segundo; Na master, o vencedor foi Marcelo Metal, seguido de Nei e Alemão; e por fim, na categoria amador, quem levou a melhor foi Alan Machado, seguido por João Pedro e Jonas Matheus.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Divulgação)