1ª Virada Animal conta com show da cantora Graça Cunha no sábado (18)

Escutar áudio do texto

Uma das grandes atrações da ‘1ª Virada Animal’ de Jacareí será o show musical de MPB da cantora Graça Cunha que se apresentará no sábado (18), às 19h, no Parque da Cidade.

A Virada Animal tem o objetivo de conscientizar o público sobre a importância do cuidado com os animais domésticos e despertar na sociedade o interessante em adotar cães adultos e colaborar com ONGs de proteção animal do município.

A ‘1 Virada Animal’ reunirá entretenimento, informações e diversão. Haverá shows musicais, feiras de adoção, exposição de fotos, vacinação, cadastro e emissão do RGA (Registro Geral Animal), ‘cãominhada’ e ‘cãocursos’. Além disso, ficarão dispostas seis tendas das entidades de Proteção Animal do Município, que levarão variedades gastronômicas para todo o público.

GRAÇA CUNHA – Graça Cunha iniciou sua carreira em 1993. Em sua trajetória, a cantora possui mais de 2.500 trabalhos que foram ao ar, entre jingles e locuções para TV, rádio e cinema, assim como participações em CDs de artistas de renome, como Rita Lee, Jota Quest, Skank, Paulo Miklos, entre outros. Também participou em CDs lançados no exterior.

A artista integrou de setembro de 2005 à janeiro de 2016, a banda do Programa “Altas Horas” do apresentador Serginho Groisman. Em 2007, lançou seu primeiro CD Solo “De Virada”, pela Gravadora Azul Music. Com este álbum, Graça foi indicada ao Grammy Latino em duas categorias: Melhor CD de MPB e Artista Revelação.

Estreou em julho de 2009, sob direção do aclamado artista Miguel Falabella, o Musical da Broadway “HAIRSPRAY”. Em agosto do mesmo ano, participou do musical “Rockshow”.

Lançou seu segundo álbum “Tiro de letra” em dezembro de 2011 e em março de 2012 iniciou a turnê de shows pelo Brasil. Em maio de 2015 lançou um EP com releituras de grandes compositores da MPB. Em paralelo ao seu trabalho solo, Graça integra o grupo Divazz Trio.

Atualmente é uma das juradas do programa Canta comigo na Record TV. Participa do projeto Notas Contemporâneas, em São Paulo, onde a cada mês um artista é entrevistado e homenageado. Nesse projeto Graça já cantou para Luiz Melodia, Ivan Lins, Lobão, Leny Andrade, Cida Moreira, Kiko Zambianchi entre outros grandes da música popular brasileira.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Divulgação)