Prefeitura apresenta projeto do ‘Parque Linear do Campo Grande’ para moradores da região

Escutar áudio do texto

Na noite da última quinta-feira (26), o prefeito Izaias Santana e secretários municipais se reuniram com moradores da região do Jardim Liberdade e Campo Grande para apresentação do projeto do ‘Parque Linear do Campo Grande’.

O Parque Linear está orçado em R$ 1.683.079,07 e será custeado com verbas decorrentes do Fundo Municipal, gerenciado pelo Conselho Municipal de Habitação e Urbanismo (CMDHU), presidido pela Secretaria de Planejamento e composto por outras secretarias e representantes da sociedade civil.

O parque será construído sobre a área que passava a linha ferroviária e terá, aproximadamente, um quilometro de extensão linear. Nesta primeira etapa, será feito o trecho entre o Jardim Liberdade (Cassununga) e o Viveiro Municipal “Seu Moura”.

O espaço contará com pista para caminhada, academias ao ar livre, praças com bancos e área para descanso, iluminação a Led, área para eventos, pergolados, gramados e ciclovia, que ligará a região ao Pátio dos Trilhos.

O projeto foi pensado para criar além de um espaço seguro para passagem de pedestres e ciclistas, um local de lazer para toda a região”, explica a arquiteta Laura Pereti, responsável pela criação do projeto inicial. Adaptações de acessibilidade e paisagismo estão previstas até o início das obras.

Celma Vieira, que é moradora do Jardim Liberdade há mais de 30 anos, ficou impressionada com o projeto. “Um projeto fantástico que eu tenho certeza que vai valorizar muito a nossa região, oferecendo uma área não só para os idosos, mas para todos que queiram caminhar, tomar um sol e ter opções de lazer”, comemora.

A construção da ciclovia será até o fundo do Jardim do Vale, considerando o alto número de ciclistas da região.

A Secretaria de Meio Ambiente será a responsável pelo acompanhamento dos serviços por meio da Diretoria de Parques e Áreas Verdes em conjunto com um engenheiro civil indicado pela Secretaria de Governo. O projeto também conta com participação das secretarias de Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Planejamento.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)