13ª Mostra de Artes Cênicas de Jacareí começa nesta sexta-feira (13)

Escutar áudio do texto

O evento traz uma programação artística diversificada com entrada gratuita para todas as idades

Depois de dois anos, a ‘Mostra de Artes Cênicas de Jacareí’ volta para a agenda cultural da cidade. Entre a próxima sexta-feira, 13 de julho, até o dia 23 deste mês, a Fundação Cultural de Jacarehy promove a décima terceira edição do evento, trazendo inúmeras intervenções artísticas gratuitas para a população.

Serão dez espetáculos apresentados em quatro espaços diferentes da cidade: Sala Ariano Suassuna, Parque da Cidade, Praça do Rosário e Pátio dos Trilhos. Além disso, durante a programação, um projeto de performance promoverá intervenções artísticas afetivas.

Wagner Rodrigo, diretor de Cultura da Fundação Cultural de Jacarehy afirma que o objetivo da ‘13ª Mostra de Artes Cênicas’ é promover um intercâmbio e possibilitar que a cidade possa conhecer o melhor das artes cênicas neste panorama artístico cultural atual.

Foram mais de 130 inscrições de grupos de todo o país, nas mais diferentes linguagens. A Comissão de Seleção, composta pelos artistas jacareienses Cassiane Tomilhero, Miguel Ramos e Paulo Williams, conseguiu em sua curadoria selecionar espetáculos nas áreas de dança, circo, teatro de rua, teatro infantil, teatro de animação e teatro do absurdo, modalidade que tem como ponto central o tratamento inusitado de aspectos inesperados da vida humana.

Paulo reforça a importância da volta da ‘Mostra de Artes Cênicas de Jacareí’ e explica que o evento promove o compartilhar dos fazeres teatrais entre os artistas, trazendo para os espectadores um panorama do cenário atual do teatro nacional.

“Durante as apresentações, teremos um encontro com a diversidade e com as maneiras diversas do fazer teatral. Consequentemente, durante os dias de espetáculos é possível a possibilidade da formação de um público que terá a oportunidade de acompanhar diferentes linguagens teatrais. A troca de experiência entre os artistas também é muito importante, pois nos faz repensar os caminhos de realização do nosso trabalho”, compartilha.

A programação completa está disponível no evento oficial do Facebook criado pela Fundação Cultural de Jacarehy: https://bit.ly/2uwLDbZ.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)