Jacareí tem destaque positivo na oferta de emprego

Escutar áudio do texto

Jacareí tem sido destaque na oferta de emprego. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município registrou 12.420 admissões, de janeiro a outubro deste ano.

Com este resultado, Jacareí se torna a 39a cidade do estado de São Paulo na oferta de emprego. O Estado, por sua vez, teve o 2o melhor desempenho do país, acumulando mais de 124.876 novas vagas.

Quanto a pedidos de seguro-desemprego, foram registrados 5.213 em Jacareí, aproximadamente 1.800 a menos do que o mesmo período do ano passado.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani afirma que “foram feitas mudanças na forma de seleção dos candidatos, enviando para as empresas apenas os que se encaixem no perfil procurado. Isso evita um desgaste dos candidatos e uma chance ainda maior de recolocação”, explicou.

A expectativa, segundo a secretária, é de que o fim do ano mantenha os bons resultados.

Vagas temporárias: Segundo dados do Sindicato do Comércio Varejista de Jacareí, a expectativa para o final do ano é de 750 vagas temporárias, devido ao grande fluxo nos estabelecimentos para as festividades natalinas. Para essas vagas, a chance de efetivação é de 35% a 40%.

 (Victor Copola/PMJ)