Incubadora de Empresas de Jacareí abre vagas para empreendedores

Escutar áudio do texto
Em 2016, a Incubadora de Empresa de Jacareí completa 10 anos. Foto: Valter Pereira/PMJ

A Incubadora de Empresas de Jacareí anunciou, nesta sexta-feira (11), que está com vagas abertas para oferecer suporte a novos empreendedores. Os interessados devem acessar o site www.incubadora-jacarei.com.br e consultar o edital.

Os projetos inscritos serão avaliados por representantes do comitê técnico do CDTI, formado por representantes da Incubadora, Prefeitura de Jacareí, Sebrae-SP, Ciesp, Instituto Federal São Paulo, Instituto Paula Souza e USP Inovação. As empresas que passarem pela seleção poderão ficar até três anos na incubadora.

A Incubadora de Empresas oferece suporte como espaço físico, recepção, auditório, laboratório de biotecnologia, segurança 24 horas, endereço postal, cabo telefônico, eletricidade, impressão, rede de dados, acesso à internet e serviço de limpeza e manutenção das instalações comuns para empreendedores transformarem ideias inovadoras em produtos, processos e serviços.

Para Marco Faria, gerente do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação (CDTI), a Incubadora de Empresas é uma ferramenta importante para a manutenção da economia do município. “A Incubadora tem como objetivo apoiar empreendedores no desenvolvimento de seus projetos, tornando empresas nascentes mais competitivas. Ela gera postos de trabalho e de renda, com a atração de novas empresas para o município” – disse.

No dia 14 de abril, a Incubadora de Jacareí vai comemorar 10 anos e tem em seu histórico 37 empresas graduadas. A área de atuação das 16 empresas incubadas atualmente são variadas, como automação industrial, usinagem, farmacêutica, engenharia, marketing digital, médico-hospitalar e mão de obra especializada, entre outras.

Mais informações sobre o processo de seleção da Incubadora de Jacareí podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 3958-4422.

(Willian Jordão/PMJ)